terça-feira, 1 de novembro de 2016

Jornada de Formiguinha

Quando me propus  a criar o MÃE " Movimento Asé Ecológico
Não imaginava como iria ser uma jornada de formiguinha
Pensava que todos iriam colaborar nas ações do nosso grupo
Criei a partir do Face Book um grupo que logo contava com mais de 200 pessoas
Criamos logo uma ação eu e meus filhos de santo para em um dia de domingo
Irmos todos eles meus filhos ,os amigos em comum e claro os mais de 200 membros de nosso grupo
Online , hoje dou muita risada de minha ingenuidade , no dia marcado ainda dei 20 minutos de tolerância ,ficamos na espera , mas só conseguimos levar 12 pessoas 
09 filhos de minha casa que na época eram uns 20
Uma amiga virtual que apareceu com o esposo ,e um amigo mais chegado 
Passada a decepção... foi maravilhoso , juntamos mais de 7 sacos grandes de lixo que as pessoas
A titulo de diversão deixaram as margens do rio , um estrado de cama de casal ,restos de uma churrasqueira ,e o tanque de uma maquina de lavar roupas ..
Isso em um pequeno espaço de menos de 10 metros
Depois da limpeza ,ofertamos flores a Oxum agradecendo aquelas águas refrescantes
Era verão e fazia um calor tremendo ..
Feito o presente foi a hora de relaxar banhos de rio e lanche compartilhado
Em tempo fomos cada um para sua casa ,afirmando que na próxima ação teria  mais gente
Tivemos outras ações , e mais pessoas ajudaram , mas as 200 do grupo,bem  isso ai já é outra historia 

Mãe Emília de Ayrá túnjí
Coordenadora Nacional  Do Movimento Asé Ecológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário